Skip to Main Content

ProQuest Platform (Portuguese)

Página Global de Resultados

Ebooks e vídeos foram integrados para fornecer uma experiência de busca, localização e uso mais unificada na plataforma ProQuest. Para obter mais informações, assista a este vídeo de treinamento este vídeo de treinamento (em inglês)

Página de resultados

top of search results page

1. No topo da página de resultados da ProQuest, você tem a opção de editar sua estratégia de pesquisa por meio do link Modificar busca ou pode fazer alterações em sua pesquisa na caixa de pesquisa.

2.  Clique em Buscas recentes para ver seu histórico de pesquisa. Você também pode visualizar seu histórico de pesquisa clicando no ícone de relógio na parte superior da barra de navegação principal. Se você selecionar qualquer item durante a sessão de pesquisa, esses itens selecionados serão armazenados no ícone de pasta que pode ser acessado na barra de navegação principal (próximo ao ícone Relógio).

3.  Use a opção Salvar busca para salvar a estratégia de pesquisa em sua conta My Research. Para obter mais informações sobre Minha pesquisa, consulte a página Minha pesquisa deste guia. As opções incluem:

  • Criar Alerta configura um alerta por e-mail que você agenda e quando novos registros são adicionados ao banco de dados que correspondem aos seus critérios de pesquisa, os registros são enviados por e-mail para você.
  • Criar RSS feed estabelece um feed RSS na estratégia de busca. Pegue a URL que é gerada e coloque-a em seu leitor RSS para começar a extrair os logs.
  • Obter link de busca gera um URL persistente / durável para a estratégia de pesquisa atual. Este link expira um ano após o dia em que o link foi criado.

Além de usar essas funções da página de resultados, elas também podem ser usadas da lista de itens selecionados e por meio do ícone da pasta.

Results

4.  Selecione itens individualmente ou selecione todos os itens na página. Clique em Itens selecionados para ver a lista de registros selecionados.

5.  Passe o mouse sobre o ícone Tipo de fonte para ver o tipo de fonte do documento. Para ver uma lista de todos os tipos de fonte disponíveis em seus resultados, consulte Tipo de fonte no painel de filtros aplicados no lado esquerdo da página de resultados.

6. A ferramenta Citar gera uma bibliografia. Copie e cole a bibliografia gerada em um documento e faça as modificações necessárias. Lembre-se sempre de verificar a precisão. Você também pode enviar por e-mail ou imprimir os registros selecionados.

Salvar os registros em um gerenciador bibliográfico como RefWorks (assinatura e conta necessária) ou Salvar uma cópia do registro em um dos formatos de arquivo suportados. Salvar em Minha pesquisa adiciona os registros à sua conta, onde eles serão armazenados e ficarão disponíveis cada vez que você fizer login em sua conta Minha pesquisa.

 

Results Left SideÀ esquerda da página de resultados e registros, você verá a opção de Ordenar e usar os Filtros Aplicados.

 7. O menu Ordenar controla a ordem dos registros que aparecem na página de resultados. A relevância é o pedido padrão, mas seu administrador pode escolher um pedido padrão diferente. A relevância é determinada por um algoritmo que leva em consideração o número de vezes que os termos de pesquisa aparecem no registro, bem como onde no registro os termos de pesquisa aparecem. Outras opções de classificação possíveis são as mais antigas primeiro e as mais recentes primeiro.

8.  Use a seção de filtros aplicados para aplicar limites adicionais (também conhecidos como filtros ou facetas) para refinar seus resultados. Os limites são extraídos da lista de campos indexados / pesquisáveis ​​disponíveis que aparecem no conjunto de resultados atual. Alguns dos principais limites que você pode encontrar (cada pesquisa e base de dados são diferentes, então você pode esperar limites diferentes para exibição) incluem fonte, título da postagem, assunto, idioma e data.

Consulte a página de campos de busca neste guia para obter uma lista dos campos indexados/pesquisáveis ​​mais comuns. Para obter uma lista de campos de pesquisa específicos da base de dados, consulte o LibGuide da base de dados correspondente.

 

 

Results page - bottom of page9. Na parte inferior da página de Resultados, Outras buscas para tentar exibe tópicos relacionados e sugeridos que você pode considerar pesquisar se não estiver satisfeito com os resultados de sua pesquisa atual.

Os tópicos sugeridos estão relacionados às suas palavras-chave atuais e são extraídos diretamente do campo do tópico.

10. Você também encontrará a Navegação da página aqui e a opção Itens por página para escolher quantos resultados aparecem na página.

Books or Videos that match your search

11.  Dependendo da sua busca, você pode ver sugestões de Ebooks que correspondam à sua busca ou Vídeos que correspondam à sua busca (especialmente se você tiver conteúdo de assinatura com Ebook Central ou Academic Video Online (AVON)). Este painel aparecerá à direita dos resultados e só aparecerá se você tiver enviado uma pesquisa que inclua os tipos de fonte Ebooks e Áudio e Vídeo. Se você usou os filtros para se limitar a certos tipos de fontes, como periódicos acadêmicos ou jornais, essas sugestões não aparecerão.

Ao clicar em um item sugerido, você alternará para a visualização do documento e, a partir daí, poderá visualizar os livros ou vídeos. Para qualquer conteúdo do Ebook Central e AVON, você não precisa mais sair da sua sessão da ProQuest para visualizar esses artigos em sua interface nativa. Para obter mais informações, visite a página de visualização de documentos Ebook Central e AVON Vídeos. Você também pode assistir ao nosso vídeo de treinamento mais recente sobre atualizações de conteúdo de e-books aqui (em inglês)